O que é a Comunidade de Trabalho?

Data de publicação 12/05/2013

O portal do emprego da Universidade de Coimbra é fruto de uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a rede Trabalhando   - uma comunidade de sites que está presente em 11 países ibero-americanos e que oferece mais de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

Os portais de emprego desta comunidade estão todos ligados de forma a maximizar a difusão das ofertas de trabalho e dos currículos, segundo as necessidades (e desejo) das empresas e dos candidatos.

• Um anúncio aqui publicado, será excluivo desta instituição de ensino superior.
  • Os currículos aqui registados irão aparecer nas pesquisas das empresas da nossa rede, se os candidatos derem o seu consentimento para tal.

Entidades da Rede, em Portugal:

Instituições de ensino superior:

Sobre a rede Trabalhando

A rede Trabalhando surge em 1999 como o primeiro portal de empregos no Chile,  www.trabajando.com. Atualmente está presente em 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, Venezuela, Porto Rico, Uruguai e México. É a comunidade de trabalho líder na região ibero-americana. Durante estes anos consolidou-se como portal de referência nos mercados de recrutamento online, seleção de pessoal, organização de férias laborais e congressos de recursos humanos.

A rede Trabalhando é mais do que um conjunto de portais de emprego, é uma comunidade de trabalho formada por uma ampla rede de sites associados, entre os quais se encontram importantes universidades, institutos, câmaras de comércio, associações empresariais, e municípios. Recebe por mês 195 mil oportunidades de emprego, 4,1 milhões de candidaturas e conta com mais de 8 milhões de CV's online, 600 mil empresas utilizadoras e, cada mês, são publicadas cerca de 195 mil ofertas de trabalho que resultam em mais de 4 milhões de candidaturas.

Sobre a rede Universia

Universia é uma rede de 1 232 universidades que está presente em 23 países ibero-americanos, (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). O Universia desenvolve ações dentro e fora do espaço virtual.

Portugal é o oitavo país onde o Portal Universia foi lançado, a 2 de maio de 2002. Atualmente o Universia Portugal integra 27 Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, que representam no seu conjunto 70% do coletivo universitário português. A rede Universia é o accionista principal do Trabajando.com e faz parte da Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Para mais informação visite:  www.universia.pt