Ir diréctamente al contenido

Universidade de Coimbra

Já é membro? Coloque o seu nome de utilizador e password

A Comunidade de Trabalho Líder da América Latina, agora no Portugal. Cadastre seu currículo em Trabalhando.com

FÓRUM DE RECRUTAMENTO: CAREERS IN AFRICA

Data de publicação 24/02/2014

Recrutamento e prosperidade Cláudio Osório, um consultor de recrutamento especializado no mercado Moçambicano defende que este é o momento para profissionais da indústria mineira e para o país da África Austral, “Enquanto que em outros mercados o sector mineiro não é mais robusto, em Moçambique o seu potencial é claro. Este desenvolvimento está a ter um forte impacto nos profissionais com nacionalidade Moçambicana, que se encontram a preparar o seu regresso ao país de origem. Vamos ter um ano sensacional pela frente!”

Visite a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/gip.uc

www.careersinafrica.com
www.globalcareercompany.com

Contacto: Alex Mugan, Diretor de Marketing - Global Career Company
Tel: +44 (0) 20 8834 0331
Email: alexander.mugan@globalcc.net
Website: http://bit.ly/1fWkwaM

 

Com a Indústria Mineira Moçambicana em ascensão os Responsáveis de Recursos Humanos de vários sectores têm os olhos postos no Fórum Careers in Africa Lisboa
As quatro concessões mineiras atribuídas no ano passado, com uma expectativa de gerar £3 biliões e 1000 vagas de trabalho, aliadas ao potencial de oportunidades neste mercado, têm atraído os candidatos Moçambicanos na diáspora a candidatar-se a eventos de recrutamento como o Fórum de Recrutamento Careers in Africa Lisboa.
Londres, Reino Unido - Entre as más notícias, como o aumento do custo energético e os riscos associados a tecnologias como parques eólicos, as boas notícias correm o risco de se dissipar. Em Moçambique, a ideia de que as resevas naturais de carvão e gás natural podem contribuir substancialmente para a melhoria do custo de vida, da educação e dos rendimentos familiares, está a ser corroborada pela indústria mineira e pelo governo. Ao contrário de outros países africanos onde se criam restrições à indústria mineira, Moçambique tem conseguido administrar com sucesso os interesses nacionais e o investimento estrangeiro, de forma a criar estruturas sustentadas e novas formas de rendimento para os cidadãos Moçambicanos.

Os sinais de desenvolvimento económico em Moçambique sustentado pela indústria mineira
culminaram na criação de um sector dinâmico de recrutamento para esse mesmo sector. O conhecimento externo aliado à força de trabalho local proporcionou aos Moçambicanos e aos expatriados novas fontes de rendimento e prosperidade. Cada vez mais os empregadores procuram Moçambicanos para os seus quadros, através de um maior investimento em eventos de recrutamento em todo o Mundo, tal como os da Global Career Company (Careers in Africa Lisboa) Recrutamento e prosperidade Cláudio Osório, um consultor de recrutamento especializado no mercado Moçambicano defende que este é o momento para profissionais da indústria mineira e para o país da África Austral, “Enquanto que em outros mercados o sector mineiro não é mais robusto, em Moçambique o seu potencial é claro. Este desenvolvimento está a ter um forte impacto nos profissionais com nacionalidade Moçambicana, que se encontram a preparar o seu regresso ao país de origem. Vamoster um ano sensacional pela frente!”

As reservas de gás e de carvão em Moçambique – juntamente com a sua cultura empresarial dinâmica - fazem com que o país se torne num dos mais promissores para o sector mineiro internacional. Estudos conduzidos pelo Fast Market Research clarificam que em 2014 é expectável o rápido crescimento da produção e o desenvolvimento de indústrias associadas, o que certamente trará desafios e oportunidades para os Recursos Humanos do sector mineiro.
Actividades recentes de pesquisa e a descoberta de grandes reservas de gás natural imprimiram um novo dinamismo ao sector de recrutamento mineiro em Moçambique, tanto localmente como internacionalmente. Espera-se que a atribuição das novas 4 concessões mineiras gere por volta de £3 biliões e que crie mais de 1000 novos postos de trabalho. Estas necessidades disponibilizadas pelo mercado levam a que os empregadores explorem novas oportunidades nos eventos de
recrutamento,
“O Mercado está em plena actividade”, indica Cláudio Osório, “os nossos competidores estão a desenvolver novos eventos focados no mercado Moçambicano, enquanto nós verificamos um claro crescimento no interesse dos candidatos e dos nossos clientes no Fórum de Lisboa, que celebrará este ano a sua sétima edição.”
Mais oportunidades de emprego local, a criação de ambiente que proporciona o empreendedorismo e que dá rendimento sustentável ao mercado mineiro e uma maior segurança energética global – O sector mineiro em Moçambique parece ser o alvo de investimento em 2014, o que leva Cláudio Osório acreditar ainda mais que o Fórum Careers in Africa Lisboa será uma mais-valia para empregadores e profissionais.
“O nosso Fórum conta com uma pré-selecção especializada, uma rede de contactos com profissionais de topo e empresas lideres de Mercado. Para os empregadores que procuram atrair profissionais internacionalmente, a única forma de terem a certeza que o seu investimento terá um retorno é através de um processo de pré-selecção altamente escrutinado. Connosco você irá conhecer candidatos que reembolsarão o custo da sua viagem Lisboa.”
O Fórum Careers in Africa da Global Career Company irá ter lugar em Lisboa no próximo mês de Maio. Os candidatos e as empresas interessadas deverão aceder ao website www.careersinafrica.com para mais detalhes.

www.globalcareercompany.com
Países Africanos para os quais já recrutaram – 45
Profissionais na rede de contactos da Global Career Company nos Mercados Emergentes – mais de 500,000
Sectores trabalhados – All, Energia, Finanças, FMCG, TI e Telecomunicações, e serviços profissionais

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Inquérito

Já tens estágio para este verão?

Ver inquéritos anteriores

Artigos de interesse

Vantagens de estar registado do Portal de Emprego da Universidade de Coimbra

Através do Portal de Emprego da Universidade de Coimbra terá acesso a milhares de ofertas de emprego da rede Trabalhando, em Portugal e no estrangeiro.

Ler artigo completo

PROGRAMA RISE UP

A Startup Incubation Network (*sin*), sediada em Coimbra, apresenta, para além dos seus serviços de incubação, co-work e capacitação, um programa especialmente desenhado para a comunidade desemprega

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2012 - 2017 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página