Gabinete de Saídas Profissionais

Data de publicação 28/03/2012

O Gabinete de Saídas Profissionais da Divisão de Planeamento e Saídas Profissionais do Serviço de Gestão Académica da Administração da Universidade de Coimbra (UC), presta um conjunto alargado de serviços, aos quais podem aceder estudantes e diplomados da Universidade de Coimbra e todos os diplomados residentes na Região Centro (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu), destacando-se os seguintes:

• Atendimento personalizado de orientação na procura de emprego;

• Aconselhamento de carreira;

• Divulgação de ofertas de emprego/estágio e outros;

• Criação de parcerias, a nível interno e externo;

• Realização de ações de formação sobre o processo de procura de emprego;

• Realização de workshops sobre elaboração do Curriculum Vitae, preparação para a entrevista de seleção profissional, entre outros;

• Dinamização de ações de empreendedorismo;

• Promoção de estágios de verão para estudantes da UC;

• Organização de sessões de recrutamento, eventos sobre empregabilidade e feiras de emprego.